terça-feira, 4 de outubro de 2011

- Você faz por merecer?


' Uma vez, isso não tem muito tempo, eu estava conversando com uma amiga minha, uma pessoa iluminada, que conheci através da internet e que me ensinou muita coisa, em tão pouco tempo.
  Bom, eu estava conversando com ela sobre "planos" e me lembro, que ela me fez a seguinte pergunta: "O que você quer para seu futuro? Como você se vê daqui a uns 5, ou 10 anos?"
  Eu não pensei muito e fui logo respondendo: " Eu quero realizar todos os meus sonhos, conseguir um emprego bom na área que busco e ter sucesso nele, quero conhecer os lugares que ainda não conheci..." e umas outras coisas pessoais...
  Ela me ouviu atentamente e depois me fez uma pergunta que me fez refletir bastante: " Você faz por merecer tudo isso que você quer? Você tá fazendo alguma coisa para que isso se torne realidade a alguns anos?"
  Eu pensei bem e realmente entendi o que ela quis dizer e percebi que eu realmente não estou fazendo por merecer tudo que eu quero para meu futuro. Não estou me esforçando para que meus desejos se realizem...
  Quero um bom emprego, como disse a ela, mas sempre falto no curso, por diversas vezes deixei e deixo os estudos de lado pra me divertir. Então, como vou conseguir ter sucesso na minha carreira?
  Quero viajar, conhecer os lugares que ainda não conheci, mas pra isso preciso trabalhar, ser idependente, ganhar meu próprio dinheiro, mas como vou conseguir isso, se nem me interessar em arrumar um emprego eu me interesso? 
  E muitas outras coisas mais, pessoais, que quero conquistar na vida, mas não faço por merecer, não faço o minimo esforço pra conseguir futuramente.
  Com essa conversa, eu percebi que eu devo ir átras dos meus objetivos o quanto antes, para mais tarde conseguir conquistar tudo que quero e merecer também.
  As vezes a gente reclama da vida, reclamamos porque não conseguimos nada ou nada sai como queremos, mas na maioria das vezes, não conseguimos as coisas, porque não nos esforçamos o bastante para tê-las.
  Se não corremos átras daquilo que queremos HOJE, não adianta reclamar que não conseguimos AMANHÃ.
  Aprendi que tenho que fazer por merecer, daqui pra frente, correr átras dos meus sonhos e não ficar parada só planejando como será, sem sequer ter certeza se realmente acontecerá.
  Espero um dia conseguir realizar tudo que quero com meu esforço e dedicação, para dizer com orgulho "EU FIZ POR MERECER"!

 E você... Faz por merecer?





                                                                  (Amandinha Starfix)

 
  

Um comentário: