quarta-feira, 5 de outubro de 2011

- Pense antes de reclamar.


' Uma vez, eu estava triste e desiludida, com umas coisas que estavam acontecendo na minha vida. Na hora da raiva, cheguei a dizer bem alto que eu odiava a minha vida, que eu era infeliz e que nada dava certo pra mim. Me achei a pior pessoa do mundo todo, a mais azarada, por não ter conseguido apenas uma coisinha que eu queria.
  Passei uns dias triste, no meu quarto, o tempo todo no computador, ouvindo música e sem ânimo pra nada, parei de dar atenção aos meus amigos, briguei com meus pais e nem comia mais direito, não queria saber de nada. 
  Até que por um acaso, eu estava passando os canais e vi uma reportagem na tv, se não me engano foi no SBT. Era uma matéria que falava sobre pobreza, miséria, doenças... E falava de um país pobre, que nem me lembro o nome agora.
  Mostrava a realidade, nua e crua. Crianças morrendo de fome, gritando de dor, implorando por um prato de comida. Jovens e adolescentes, da minha idade, com muitos filhos, umas sem parentes, sem ninguém, sem ter nada na vida. Nemhuma vaidade, nemhum bem material, sem nada para ser feliz. NADA!
  Até que eles foram ajudados, chegou um caminhão levando alguns alimentos, só o básico mesmo e umas roupas, já usadas... E os olhos daquelas pessoas brilharam, como se aquilo fosse a melhor coisa que eles já tinham visto na vida, sorriram e outras se emocionavam, com umas coisas que aos olhos de muitas pessoas, são coisas simples, coisas sem graça.
  Foi aí que chorei, chorei muito e me senti envergonhada por estar reclamando da minha vida, vi que não tenho motivos para me sentir triste, para odiar a vida que tenho, diante de situações como essa.
  Pedi a Deus perdão pelas minhas palavras. Como eu pudi dizer aquelas coisas?
  Eu tenho familia, tenho uma casa pra morar, uma caminha quentinha, amigos, alimentação, roupas do jeito que quero, faço curso... Não sou rica, mas não tenho do que reclamar de nada.
  Só porque não consegui uma coisinha simples na minha vida, vou achar que é o fim do mundo? Foi um erro enorme, eu ter pensado isso.
  Agora aprendi a valorizar mais a minha vida, as coisas que tenho e não reclamo tanto por coisas bobas.
  E se você tá ai, lendo esse texto, também não tem razões para reclamar tanto. Ao invéz de reclamar, se sentir triste e infeliz, pense em tudo que você tem e pense que muitas pessoas gostariam de estar no seu lugar, mais do que isso, tem pessoas que dariam tudo, para estar no seu lugar.
  Não perca tempo se lamentando, por não ter conseguido alguma coisa, mas agradeça a Deus pelo o que você tem. Você tem sorte!


                                                                            (Amandinha Starfix)
 
  

2 comentários:

  1. tem gente que reclama demais mesmo, o bom eh q vc aprendeu uma lição e carregue isso sempre com vc
    um grande beijo do amigo Gui

    ResponderExcluir
  2. tudo verdade amandinha parabens

    ResponderExcluir