quinta-feira, 6 de outubro de 2011

- Escolha certa


' Me lembro muito bem do dia que resolvi me tornar vegetariana, ou seja, o dia que me tornei um ser humano de verdade.
  Eu estava sentada no sofá da minha casa, já era tarde, eu devia ter uns 10 ou 11 anos, nessa faixa. Meu irmão trouxe um DVD pra casa, o tema era justamente esse, falava sobre vegetarianismo, sobre o grande processo que levava para termos aquele alimento em nossas mãos e mostrava da forma mais aberta o possivel, como os animais eram tratados durante toda a sua curta vida, mostrava como eles eram mortos , apenas para servirem de alimento para nós, seres humanos.
  Eu não aguentei assistir tudo aquilo sem chorar, eram cenas fortes, foi a pior coisa que os meus olhos já tinham visto, até aquele momento. Chorei como nunca havia chorado em toda a minha vida, ao ver aquela fila de bois, que ia em direção a morte. Me impressionei quando vi um deles chorando, sim, saia lágrimas de seus olhos, ele estava nervoso e entrou em desespero , ao ver o outro sendo morto, ali na sua frente. Nada me tira da cabeça que ele já sabia que seria o próximo, que ele sabia que aquele também seria seu fim, mas o que ele queria era viver, era ser socorrido, ele não queria passar por aquilo tudo. ELE NÃO FEZ NADA, PRA PASSAR POR AQUILO TUDO.
 E ainda dizem que os animais não tem sentimento, eu me recuso a acreditar nisso.Eles são como nós, a situação deles é até um pouco pior que a nossa, porque eles não podem se defender. 
 Chorei em outra parte, acho que a segunda parte desse filme cruel, mostrava a "divisão dos pintinhos", que futuramente, cresceriam e seriam mortos para o consumo humano, claro. Acontecia uma divisão entre "os bons e os ruins", ou seja, os saudaveis e os com defeito, alguns que nasceram ser perninhas, ou pequenos demais... Os bons e saudáveis, eram colocados em um canto, e os outros eram amassados e jogados em um latão, que iria para o lixo. Amassados, como latinhas de refrigerante, como se não sentissem dor alguma, como se não tivessem vida. 
  Teve muitas outras cenas, que eu nem gosto de lembrar, não aguento imaginar tudo de novo.
  Parei aos 25 minutos de filme, não aguentei assistir mais do que isso, meu coração doia de verdade, só de ver aquelas coisas, agora imagina a dor deles, que estavam lá, passando por tudo aquilo, sem poder se defender. 
  Naquele momento, decidi que nunca mais na minha vida, eu colocaria um pedaço de carne na minha boca, decidi que nunca mais iria contribuir para esse sofrimento. Eu não estava lá matando eles, nunca estive, mas de alguma forma eu fazia parte daquilo, de alguma forma eu estava cooperando pra que aquilo acontecesse.
  Essa é uma escolha que eu jamais me arrependerei.
  Muitos me dizem que é besteira, que se eu parar de comer carne, não vão parar com a matança, então, só por isso devo aceitar isso na minha? Continuar me alimentando com um pedaço de um corpo, que sofreu tanto para chegar até a mim?
  Já ouvi pessoas dizendo que Deus fez os animais, para servirem de alimento ao homem, mas e na parte que Deus disse "Não matarás"? Bom, eu tenho certeza que ele também se referia aos animais, ele se referia a todos os seres vivos do planeta.
  Os animais não são muito diferente de nós, eles sentem tudo o que sentimos, sentem medo, frio, fome, calor, alegria.. e o principal, sentem dor.
  Eu não costumo me arrepender das coisas que faço na minha vida, das atitudes que tomo, mas de uma coisa eu me arrependo muito: de um dia ter contribuido para esse sofrimento todo. Se eu pudesse ter a chance de voltar ao passado e consertar alguma coisa, voltaria a minha infância e jamais teria colocado um pedaço de carne na minha boca, jamais teria feito isso, mas como não posso voltar átras, apenas seguirei em frente, levando esse meu modo de vida e tenho certeza que foi a escolha mais certa que fiz.

                                                                                        (Amandinha Starfix)

3 comentários:

  1. MAS VC ESCREVE MUITO BEM MEU ANJO, VIREI SEU FÃ VC EH UMA PESSOA ILUMINADA POR DEUS, BOA ESCOLHA SOMOS 2

    ResponderExcluir
  2. JOÃO PAULO DE QUEIROZ7 de outubro de 2011 às 11:24

    LEGAL MOCINHA

    ResponderExcluir
  3. vc é uma menina de ouro adoraria te conhecer, to vendo seu blog todo dia

    ResponderExcluir